6º Dia - Itajaí a Urubici

domingo, 10 de abril de 2011

Olá a todos,

Estamos em terras catarinenses. Saímos de Itajaí e passamos por Balneário Camboriú. Fomos alertamos em São José que uma das amarras do meu alforge estava derretendo. Passamos ao lado de Florianópolis, mas seguimos em frente.

Andamos muito pouco hoje. Chegamos a uma cidade chamada São Bonifácio. Conhecemos um casal, Paulo e Renata, que viajam numa Fazer 250 num mirante e trocamos uns minutos de papo. Nos deram algumas dicas. Não peguei os emails deles, pena. Acabamos fugindo de uma estrada de terra, retornando por onde viemos. Fomos almoçar pelas 15h. 

Por isso atrasamos nossa chegada à serra do Rio do Rastro. Iriámos chegar por volta de 16-17h e talvez estivesse muito frio e neblina. Até porque eu estava com muito sono e não quis arriscar a prosseguir.

Estamos em Urubici-SC, tomando um vinho e comendo uma tábua de carnes, num restaurante e hospedados num hotel muito bom e confortável. No Urubici Park Hotel, o recepcionista é uma figuraça: Alex, muito gente fina, atencioso e engraçado. 

Os proprietários aparentemente são evangélicos, pois tem um culto no fundo do hotel sendo realizado neste instante.

A cidade oferece muitos atrativos, pena não ficarmos para aproveitar tudo. Fomos muito bem recepcionados. Recebemos até um DVD com as atrações do lugar. Recomendamos a todos conhecer.

Aproveitamos para instalar o protetor de mão na minha moto, visando mais proteção no caso de uma queda. Que espero nunca venha a acontecer.

No mais, pernoitaremos aqui e seguiremos pela manhã para a Serra do Rio do Rastro e em seguida, Gramado.

Abraço a todos.

Marcio e Daniel

Em Balneário Piçarras-SC


A caminho de São Bonifácio, a cachoeira Rio dos Porcos


Cachoeira Rio dos Porcos

Logo depois, veio a chuva e a estrada de terra que não enfrentamos

Pousada das Hortencias


Último dia com os protetores brancos

Parada em um posto da Polícia Rodoviária em Rancho Queimado