9º Dia - Gramado a Cachoeira do Sul

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Olá a todos.

Estou bem, são 19:28 do dia 13 de abril de 2011, neste momento escrevo próximo à cidade de Cachoeira do Sul - RS, numa pousada à beira da estrada. Como não há internet disponível colocarei esse post na próxima cidade. Parei agora, pois não há condições de pilotar com tantos insetos batendo na viseira do capacete. Está todo pontilhado de insetos.

Até chegar aqui, parei duas vezes para cochilar (coisa de dois minutos) e fotografar o por do sol. Tive que parar várias vezes, pois quando achava que acabou, no próximo morro vinha outra paisagem e outro por do sol maravilhoso. Isso durou uns 20-30 minutos.

Na parte da manhã fui à cidade de São Francisco de Paula para reparar o meu alforge com o fabricante, conheci o proprietário Alejandro e seus filhos. Muito atencioso, ele me atendeu com presteza. Enquanto ele finalizava, fiquei batendo papo com Antonia de 8 e Inácio de 4 anos. Até xadrez eu joguei! Foi bom ter contato com a inocência das crianças para aliviar as preocupações com os adultos.

Voltando à Gramado fui direto ao hotel para arrumar a bagagem, acertar a conta, pegar a roupa na lavanderia. Finalizado essa parte, fui à Chocolates Lugano e aos Correios para despachar os presentes para o povo de BH. Já aviso que são apenas lembrancinhas, ok?

Saí às 14h de Gramado e passei por várias cidades: Taquara e Igrejinha (RS 115), Parobé e Sapiranga (RS 239), Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre (BR 116). Parei para abastecer logo depois da Ponte Guaíba e da Ilha das Flores (popular para quem assistiu o curta metragem do mesmo nome, não é Ana Paula? – pena que não deu para fotografar a placa) na BR 290. A estrada é uma reta enorme até Uruguaiana, última cidade antes da Argentina, a qual devo alcançar hoje (14) à tarde.

De uma temperatura média de 21 graus em Gramado passei para uns 29 graus, aqui está quente e abafado, estou na região dos pampas gaúchos, são planícies a perder de vista.

Talvez vocês percebam que estou sozinho nas fotos. Pois é, meu amigo Daniel desistiu de viajar. Ainda não sei o que aconteceu, estou aguardando para saber. Aos que já sabem em detalhes o que se passou, por favor, não o julguem.

Sendo assim, irei sozinho até a Buenos Aires, não sei se terei condições para chegar à Ushuaia. Tentarei, mas se não conseguir não ficarei chateado.

Abraço a todos,

Marcio