23º Dia - Carlos Casares a Boulogne

terça-feira, 26 de abril de 2011

Olá a todos,

Saímos de Carlos Casares muito tarde, por volta de 13h. Não conseguimos colocar a moto na pickup por causa do peso dela e da bagagem, não oferecia segurança. Passamos antes na casa de Pedro Dandlen, conversamos, tiramos fotos, marcamos futuras viagens e daí fomos ao Posto Los Primos, tomar café e abastecer a minha moto.

Conseguimos concluir a viagem em 3h30m. Um abastecimento a mais da minha moto e restou isso: uma mulher, Maria José, levou todo o meu dinheiro!

Chegamos na casa do Gabriel e ele me deixou sozinho enquanto ia entregar os cães de Vidal. Me pediu para checar o seu computador com a condição de pagar por isso. Concordei, desde que eu fizesse o meu preço.

Mais tarde, chegaram Jimena, Renata e Luciano, seu primo. Depois, Joaquim. Conversamos com o meu espanhol tosco e nos divertimos muito. Difícil foi fazer amizade com a Campi, a cachorrinha. Só muito mais tarde é que ela me aceitou.

Depois que o Gabriel chegou, Jimena preparou uma polenta argentina e depois minha cama na sala.

Fui dormir bem tarde, sem fazer o blog, porque a internet não funcionou no meu netbook.

Dia regular.

Abraço a todos,

Marcio



Pedro Dandlen é o que tem "pouca telha"


Luvas do campeão Roberto Jose Mouras, filho ilustre da cidade de Carlos Casares

22º Dia - Santa Maria a Carlos Casares

Olá a todos, Feliz Páscoa atrasada.

Nesta segunda, eu me levantei por volta das 09h e após tomar um banho, fui acompanhar Gabriel em seu trabalho no telhado da casa.

Descemos para tomar café lá pelas 11h e ficamos até o momento 13h conversando sobre nossa vida pregressa. Após lavar a louça e tratarmos do curativo do Mateo, fui lhe ajudar com o outro lado do telhado, terminando a pintura do lado esquerdo enquanto ele lavava o lado direito com a máquina de alta pressão.

Acontece que não conseguimos finalizar o telhado a tempo e ficamos trabalhando até as 22h. Sim, acabei trabalhando aqui, ajudei a pintar o telhado. Foi gratificante ajudar a quem me ajudou tanto. 

Trabalhamos à luz das estrelas.

Uma maravilha! A Via Láctea sobre nós. Após finalizar o trabalho, fui para o jardim e fiquei longe das luzes para poder olhar essa maravilha. Adoro a noite estrelada, não tinha lua e portanto era possível observar com clareza as estrelas. Como minha camera não é boa para isso, essa foto dá uma idéia aproximada do que eu vi:
Cortesia: Ronaldo Peixoto - www.control.art.br
Depois de finalizar e deixar a casa, retornamos a Carlos Casares e novamente vim dirigindo a pick-up. Passamos no posto Petrobras, Los Primos e pedimos um super canelone para matar a fome.

Partiremos amanhã com a moto na pick-up. Chegaremos a sua casa e já fui avisado que tem uma comida especial nos aguardando.

Penso que a partir de terça, mais tardar, quarta eu começo o regresso a BH. Minha pretensão é fazer de Buenos Aires à Uruguaiana em um só dia, cobrindo 745 km em 10h. Não é nada fixo ou urgente, verei como me sairei.

Abraço a todos,

Marcio

Fui acordado pelos cães, imaginem o susto com o tamanho deles na sua cara. 
Início do trabalho
Um pouco mais tarde... Eu que fiz! 
Gabriel, em primeiro plano e Luiz, embaixo. 
Outro por do sol 
Conversas de boludos argentinos, invariavelmente eram sobre viados
Fotos noturnas, desculpem a falta de qualidade 

21º Dia - Carlos Casares a Santa Maria

FELIZ PÁSCOA

Olá a todos.

Como não tinha internet aqui na Estância...

Meu domingo começou por volta de 09h30min, quando Gabriel retornou do hospital após passar a noite com Vidal que se acidentou no dia anterior após uma queda de moto numa estrada de areia, rumo à sua casa “La Manuela”. Caiu numa curva em baixa velocidade. Hoje mesmo na parte da tarde Vidal foi removido para Buenos Aires e durante a semana vai ser operado no ombro. Ainda bem que não bebo ao andar de moto. Com isso, a festa que íamos, não fomos.

Tomamos o café no posto de gasolina Los Primos na direção da Estância Santa Maria, onde passamos todo o dia. Andei um pouco pela propriedade, fotografando e descobrindo que: tem um campo de pouso, um mini zoológico com avestruzes e pequenos cervos, lebres e porcos.

Consegui tirar fotos decentes hoje, principalmente do por do sol.

Gabriel passou o dia a limpar o telhado e pintando o mesmo até as 19h. Fomos a um povoado a 6 km, Martinez de Hoz, comprar tomate, cebola e ovos para acompanhar a parilla preparada por Luiz, o caseiro da propriedade. Muito bem feita, comemos até acabarem, 3 kg de costelas. Acompanharam-nos os cães de Vidal.

Amanhã terminaremos o conserto em Santa Maria, passamos em Carlos Casares e regressamos a Buenos Aires, provavelmente a partir de terça eu inicio o meu regresso a BH.

Abraço a todos,

Marcio

Tive muita sorte esses dias, olhe o céu completamente azul 





Joaquim

Mateo
Bily











Cervos



Campo de pouso particular



Lebres






Aqui fizemos nossa cena (jantar), feita por Luiz o caseiro da Estância, a melhor Parilla da Argentina.

















Gabriel dando duro na pintura, o que sobrou, eu pintei no dia seguinte.
Que tal essa lareira?