Uma experiência inédita

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Olá a todos,

Estou tocando a vida na mesma rotina de antes: muito trabalho.

Ontem, 24/05, atendi em Pedro Leopoldo, cidade a 50 km de BH, cidade natal do Chico Xavier. Fiquei por lá o dia todo, saindo por volta de 18h.

Logo após a empresa Holcim, na estrada que liga a empresa à MG-424, em uma subida, estava ultrapassando alguns caminhões e de repente, a moto parou de acelerar. Baixei uma marcha e nada. Interessante é que a moto ainda tinha velocidade que foi suficiente para parar no acostamento e tentar descobrir o que aconteceu, mas já sabendo que o pior deveria ter acontecido: a corrente quebrou.

Mais precisamente o elo da emenda quebrou. Minha sorte foi tanta que não embolou e nem travou a corrente, o que poderia ter me jogado no chão com conseqüências nefastas. Ou bater num dos caminhões que eu ultrapassava. Graças a Deus nada disso aconteceu. Só de pensar se acontecesse isso na rodovia a 130-150 km/h, eu arrepio.

Parei, liguei para a seguradora para pedir o reboque, mas não queria perder o bonus acumulado durante esses 9 anos de seguro. Como não conseguia explicar onde me encontrava, liguei para meu irmão e ver se ele estava com o caminhão pequeno. Azar, não estava. Liguei para a Chopper Motos, oficina em que levo minhas motos, o dono mora em Vespasiano, que é imediatamente antes de Pedro Leopoldo. Também negativo. Ainda perturbei meu amigo Aloísio em Contagem.

Decidi levar a moto até a Holcim para deixa-la em algum lugar seguro. Consegui deixar no estacionamento dos empregados. Amanhã vou deixar a corrente e chaves para o pessoal da Chopper consertar e trazerem a moto para BH.

Tive que vir de ônibus para casa, depois de muito tempo ser fazer isso, falta de costume mesmo. Ainda bem que tenho a minha velha e vagarosa Bros 150.

Abraço a todos.

Marcio