14º Dia - Gualeguaychú a Pousada Tagüe

domingo, 17 de abril de 2011

Olá a todos,

Minha idéia inicial era chegar a Ushuaia seguindo a Ruta 3 e voltar até o Glaciar Perito Moreno.

Hoje estou a 250 km de Buenos Aires, porém eu tive uma indisposição estomacal/intestinal durante a madrugada e manhã.

Ontem eu queria achar arroz para comer e só achei pizza e carnes. Não queria macarrão e acabei comendo um bife de chorizo e uma garrafa (350 ml) de vinho tinto seco. Claro que me fez mal, virei ao avesso até chegar onde estou.

Parei em outro hotel, pouco depois de sair de Gualeguaychú. Preferi permanecer me recuperando a seguir vomitando em cima da moto. Já tive minha cota de "Aretuza, não respira!".

As pessoas do hotel foram muito atenciosas comigo. Até o presente momento, apenas pessoas de bom coração se aproximaram de mim.

Estou melhor agora, tomei banho e dormi 5h direto e amanhã seguirei para Buenos Aires, onde devo ficar uns dois dias.

A minha idéia, por agora, é seguir em frente mais um dia de viagem e depois retornar. Este ano de La Ninã não está prometendo tempo agradável. Já nevou em Ushuaia e não tenho experiência com neve. Hoje vi 17º em Gualeguaychú num termômetro de rua.

Acho que ainda estou despreparado com os acessórios de frio. Farei compras em Buenos Aires de peças para frio. Luvas, fleece, talvez casaco e botas, se compensar.

Viajar sozinho é melhor por você fazer o seu caminho, suas paradas e suas decisões. Acompanhado é bom, pois sempre tem o apoio quando necessário.

Não sei dizer quanto tenho pago pela gasolina premium, nem olho. Acredito que sejam entre 4,50 e 5,20 pesos. Minha moto está razoavelmente econômica, até agora só completei 10 l por abastecimento, acho que tem dado uns 22 km/l.

No mais, estou bem disposto para seguir viagem sozinho até onde der. Sem riscos, ontem fui parado pela policia caminera e foi tranquilo.

Incomoda-me não falar fluentemente o espanhol, mas até o momento estou me virando bem. Mas gostaria de me comunicar ainda melhor. Tento pensar que estou fazendo uma imersão na língua espanhola. Claro, é muito pouco tempo.

Abraços a todos,

Marcio
Neste pau, exatamente debaixo da roda traseira deste caminhao, eu vomitei.