20º Dia - Santa Maria a Carlos Casares a Santa Maria a Carlos Casares

sábado, 23 de abril de 2011

NÃO VOU MAIS À USHUAIA E TAMPOUCO À PATAGÔNIA.

Decidi isso ontem, vi que teria muito pouco tempo para ir e voltar. Não vou me arriscar por agora, em outra época eu farei isso.

Por enquanto, o que vi até este momento já me agradou muito. Estou muito satisfeito com essa viagem, foi muito melhor do que eu esperava.


Vou voltar pois o tempo ficou escasso para prosseguir adiante.




São 3.000 km até Ushuaia e 1950 km até Caleta Olivia, em Santa Cruz, na região da Patagônia. Ushuaia era um destino, mas como minha roupa para esta ocasião está escrito apenas "Rumo à Patagônia", isso já seria satisfatório.


Não vou fazer uma viagem de corrida contra o tempo. Quero segurança.


Espero que compreendam e me apoiem.
---
Hoje me levantei por volta de 12:30, depois de uma ótima noite de sono. O quarto em que fiquei como toda a casa tem calefação. Gabriel colocou no máximo e tive que reduzir para o mínimo durante a manhã. Tenho certeza que poderia dormir até mesmo sem coberta.

Gabriel me pediu a gentileza de conduzir sua pickup Ranger até Carlos Casares, estamos a 50 km de lá. Disse-lhe que a última vez que dirigi um veículo foi em 1997. Mas que eu poderia tentar. E assim o fiz, só dei duas manotas: em uma curva na estrada de areia, entrei muito rápido e quase perdi a direção. Parei, liguei novamente e sinalizei que estava tudo bem. Pegamos a pista e nenhum problema. Conduzi pela cidade (ainda bem que tem avenidas largas, rsrsrs) até o veterinário para olhar a pata de Mateo que se cortou durante a manhã.

Ah sim, Billy (seu pai), Mateo e Joaquim são os cães de Vidal, um set pointer e seus filhos mestiços com bloodhound.

Vamos voltar à Santa Maria e temos uma festa à noite na casa de Pedro Dandlen.

Feliz Páscoa a todos,

Marcio


P.S.: Estive lendo um blog muito divertido, embora longo e datado (2007) da Leonor: http://eneaotil.wordpress.com/dicas-sobre-buenos-aires/


Paisagens da Estância Santa Maria






Cruzamento da avenida principal, San Martin, com 9 de Julio, reparem o céu absolutamente azul



4 comentários:

Anônimo disse...

Marcio fico cada dia mais admirada com sua prudência,te compreendo e o apoio sempre.Que fotos maravilhosas.Aproveite muy bueno a festa!!!! E Feliz Páscoa!!! BYE BYE!!!!!

Genário disse...

Grande Márcio

Decisão correta a sua... nós estamos torcendo para você tudo nos mostra que estás adorando, correndo o risco até de virar argentino....
Feliz Páscoa

genario e Valdete
B. Horizonte.

Genário disse...

Márcio


Só para seu controle: ganhamos do América de Tiotió, de oito a um...
Genario

Anônimo disse...

Márcio, eu como bom mineiro acho que fez o certo, corrida contra o tempo é muito ruim e como nunca se sabe que peças a natureza pode nos pregar (chuvas, etc)melhor não arriscar mesmo. Além do que sem ficar pelo menos 3 dias em Ushuaia não ia ter graça nenhuma. Queria eu ter a sua coragem de ir tão longe de moto, ainda sou muito urbano rs. abs boa páscoa e bom retorno. Ah! Não anima voltar pelo Uruguai? Bosco e Renata

Postar um comentário