27º Dia - Vila Bojuru a Tramandaí a Sombrio-SC

sábado, 30 de abril de 2011

Olá a todos.

Descobri tardiamente que a pousada onde fiquei é a rodoviária! Dei de cara com um banco com quatro pessoas sentadas e conversando. Bem, acontece... Dois velhinhos puxaram conversa comigo e é aquela coisa: de onde vem, para onde vai, qual a cor da sua cueca, você é muito doido de andar de moto, etc. Muito legal, né?

Todo motociclista parece um alienígena, colocando a bagagem na moto e todos olhando. Quando essa etapa termina e você coloca sua roupa todo mundo fica lhe observando. E ao ligar a moto você fica pensando em não fazer nenhum besteira do tipo: cair na frente de todo mundo. E isso eu senti na pele pois a entrada da cidade é de uma terra muito fofa. Fui tateando o caminho até chegar na BR, sem cair.

Hoje eu tomei a decisão de andar mais calmo para economizar combustível, fui mantendo a máxima de 100 km/h. Deu certo, abasteci com 108 km e a média de consumo foi de 25,15, UAU! Parei em Mostardas para tomar um café e finalmente entendi a diferença entre café e café preto. Café preto é café puro. Café é café com leite, genial!

Enquanto eu terminava o meu café, notei quatro motos chegando no posto em frente e abastecendo. Acabei saindo junto com eles e ultrapassei-os, acabando por "liderar" o grupo. Fui na frente sondando a estrada e sinalizando os buracos que encontrava. Parei para abastecer e eles sumiram. Eu os encontrei parados na estrada e parei para conversar, me convidaram a participar do encontro de motociclistas que estava acontecendo em Tramandaí. Não aceitei de imediato pois não tinha certeza se queria ou podia ficar algum tempo. Segui adiante e ficamos nesse passo até chegar em Osório, ora eu os ultrapassava, ora eles me ultrapassavam. Tirei fotos deles em movimento e eles de mim, pena que não peguei o contato deles.

Enfim, todos paramos para fotografar no parque eólico de Osório e fiz amizade com um casal que chegou em seguida, Jorge e Marlene. Um casal simpático em uma Yamaha Midnight 950.

Conversamos, e Marlene me passou seu email. Decidi seguir junto a eles até o encontro de Tramandaí. Fomos direto para a recepção do evento, com churrasco 0800. Foi legal, tinha 2 bois no rolete (que já tinham acabado), carneiro, peixe e ficamos por volta de uma hora até descermos para o centro da cidade onde o encontro acontecia em uma avenida.

É cada figura que aparece em encontros desse tipo... Repare nas fotos o Brucutu e sua moto.

Ficamos juntos pelo menos umas 4h, andamos de um lado para outro, conversamos e fui apresentado à Sílvia e Dalmo, amigos e parceiros do seu Viamão Moto Clube. Ganhei um adesivo do seu moto clube e tiramos fotos juntos. Jorge me convidou para ir para sua casa, mas teria que voltar 80 km, então decidi seguir em frente pela BR 101. Parei para abastecer em Osório e parei somente em Sombrio, já em Santa Catarina seguindo a recomendação do Dalmo de uma pousada atrás de um posto de gasolina.

Claro que não achei e não quis ficar no hotel que tinha perto da BR, entrei em Sombrio e achei o Hotel Maria Rita, R$ 45,00. Muito melhor que o de ontem, onde fui obrigado a dormir no meu saco de dormir e usar minha toalha suja, já que nem toalha e sabonete tinha.

Saí para comer um X-tudo, e como o café da manhã só começa a partir de 08h, vou aproveitar e dormir mais um pouco.

Ainda faltam 1494 km até minha casa. Acho que amanhã eu chego a Curitiba e na segunda, São Paulo. Na terça, BH. Completando assim, 30 dias longe de casa. Um recorde.

Musicas para acompanhar a leitura:

http://letras.terra.com.br/belchior/44462/

http://letras.terra.com.br/belchior/44459/

http://letras.terra.com.br/ze-ramalho/74944/

http://letras.terra.com.br/belchior/344900/

Abraço a todos,

Marcio









Jorge e Marlene, ao fundo, os motociclistas que eu acompanhei até este local.
Como o boi no rolete acabou, ficamos na ovelha
Recordação da minha primeira moto
Olha o Brucutu!
E sua casa, ele dorme aqui realmente.
Esse figura construiu essa moto sozinho, tem motor de Santana



Sílvia, esposa do Dalmo, do Moto Clube Viamão
Jorge e Marlene, on the road




2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcio ,quantas aventuras!!!!!E fotos hilárias .Otima viagem e que DEUS lhe acompanhe.BEIJOS BYE BYE

Anônimo disse...

ja achou o arroz e feijao?
jean

Postar um comentário